Estão abertas as inscrições para o Geopública 2025, evento de abrangência nacional que chega à sua 14ª edição promovendo o debate sobre o uso de tecnologias geoespaciais na gestão pública. Com o tema “Dados públicos, decisões inteligentes! O papel da GeoIA na governança pública”, o encontro anual de produtores e usuários de geoinformação acontece de 16 a 19 de setembro, no Auditório do Tribunal de Justiça da Bahia (Centro Administrativo da Bahia, 5ª Av, 560), em Salvador.
Este ano, o evento ganha ainda mais relevância ao integrar sua programação ao State of the Map Brasil 2025 (SotM BR), conferência da comunidade OpenStreetMap que traz como foco o tema “Ciência e dados abertos para a gestão pública”. A união dos dois eventos amplia o alcance do diálogo sobre cartografia colaborativa, dados abertos e inteligência territorial para o enfrentamento de desafios socioeconômicos e ambientais.
Promovido pela Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação (CECAR), sob coordenação da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), o Geopública 2025 reunirá especialistas dos setores público, privado, acadêmico e da comunidade de pesquisa em geotecnologias. A programação contará com painéis, palestras, minicursos e oportunidades de networking, promovendo o intercâmbio de experiências e inovação em áreas como governança de dados, sensoriamento remoto, gestão de recursos ambientais, infraestrutura hídrica e saneamento, políticas climáticas, agricultura, acessibilidade e planejamento urbano, entre outras.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site. Participe e descubra como a integração entre dados públicos, inteligência artificial e geoinformação pode transformar a tomada de decisões na gestão pública!
Foto: Ascom/SEI