A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE reforçará seu quadro de pessoal. O órgão foi autorizado oficialmente pelo Governo Federal nesta terça-feira, 12 de agosto, a contratar, por tempo determinado, até 9.580 pessoas.
Os profissionais serão contratados para realização de pesquisas de natureza estatística efetuadas pelo IBGE. A Portaria Conjunta MGI/MPO Nº 58, assinada pelas ministras Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
O recrutamento dos profissionais de que trata esta Portaria dependerá de prévia aprovação dos candidatos e candidatas em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação, nos termos do art. 3º da Lei nº 8.745, de 1993.
O prazo de duração dos contratos será de um ano, prorrogável desde que o prazo total não exceda três anos. O recrutamento dos profissionais dependerá de prévia aprovação dos candidatos e candidatas em processo seletivo e o IBGE definirá a remuneração das pessoas profissionais contratadas. O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até seis meses, contado a partir desta terça-feira (12/8).