
A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta-feira (12) a reforma da nova sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) trazendo novidades como os espaços para atividades de qualificação. Para isso, foram criadas duas salas de aulas e um laboratório de informática para oferta de cursos gratuitos desenvolvidos para formação profissional de soteropolitanos.
“Reinauguramos hoje um Simm mais tecnológico, um hub onde as pessoas, inclusive à distância, podem utilizar o serviço, seja da intermediação da mão de obra, seja do encaminhamento para um curso de qualificação que a Prefeitura oferece. Nos últimos três anos, 18 mil pessoas foram empregadas através dessa iniciativa e mais de 35 mil foram qualificadas para ter oportunidade de emprego”, destacou o Prefeito Bruno Reis.
O Prefeito de Salvador relembrou os esforços municipais para tornar a capital baiana um ambiente favorável de negócios.
“O maior programa social de qualquer prefeitura, de qualquer governo, é a geração de emprego e renda. Temos um conjunto de investimentos públicos e privados que tem gerado oportunidades na cidade, além de um ambiente de negócio cada vez melhor, em especial com a redução do tempo de abertura de uma empresa, que antes eram dois meses, caiu para 15 dias e agora são apenas 4 horas”
Em três anos da atual gestão, o Simm contabilizou 252 mil atendimentos, incluindo os disponibilizados pelas Prefeituras-Bairro. De acordo com a Semdec, 47% dos candidatos foram homens e 53% mulheres.
Além disso, houve mais de 18 mil intermediações de vagas de emprego e mais 36 mil pessoas foram qualificadas através da estrutura, em cursos que abrangem o programa Treinar para Empregar, a exemplo dos projetos Mulher SSA, Simm PCD, Simm Prepara, Simm 50+ e Projeto Geração SSA.