Está na Comissão de Direitos Humanos e o projeto do senador Sérgio Petecão, do PSD do Acre, que proíbe a adição de qualquer quantidade de açúcar em alimentos para crianças com até dois anos de idade. Petecão lembrou que o Ministério da Saúde orienta as famílias a não oferecerem alimentos açucarados e adoçados para crianças nessa faixa etária.

O senador afirmou que algumas empresas multinacionais que produzem alimentos para crianças de até dois anos adicionam açúcar nos produtos ofertados em mercados asiáticos, africanos e latino americanos, enquanto nos vendidos na europa isso não acontece. Sérgio Petecão lembrou que uma alimentação inadequada prejudica a saúde das crianças:

(sen. Petecão) “Lógico, nós vamos ter problemas, vamos fazer o enfrentamento com essas empresas, porque eles só pensam no lucro, só pensam no benefício das suas empresas, mas nós temos de pensar no futuro do nosso país.”

Segundo Sérgio Petecão, os alimentos ricos em açúcar, seja o de adição ou o que está presente nos ultraprocessados, apresentam uma composição nutricional desbalanceada e um maior teor calórico, caracterizando um padrão alimentar de baixa qualidade nutricional, que pode levar ao ganho de peso excessivo e acarretar outras doenças na vida adulta.

Foto: Reprodução

Ações:

Veja também

Mostrar Comentários (0)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *